Rio de Janeiro

› Carnaval 2008 › Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Quarta, 6 de fevereiro de 2008, 19h49

"Nosso trabalho foi recompensado", diz presidente do Império

O Império Serrano estará de volta ao grupo especial do Carnaval Carioca a partir do próximo ano. A escola de samba de Madureira terminou em primeiro a apuração do grupo de Acesso A, com 239,8 pontos. A Acadêmios da Rocinha foi a vice-campeão, com 239,1 pontos.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Império Serrano está de volta ao Grupo Especial
» Beija-Flor é bicampeã do Carnaval do Rio
» Veja fotos do desfile

"Estamos satisfeitíssimos. Nosso trabalho foi recompensado. Vamos comemorar muito na quadra", afirmou o presidente do Império, Humberto Soares Carneiro ao fim da apuração.

Última escola da desfilar neste sábado de carnaval, o Império Serrano fez um desfile emocionante, mesmo sob forte chuva. Apesar das dificuldades financeiras, a verde-e-branco mostrou que conseguiu superar a falta de recursos com soluções criativas tanto nas fantasias quanto nas alegorias.

Renato Lage e Márcia Lávia, a dupla responsável pelo desfile que homenageou a cantora Carmen Miranda, fez "milagre" e surpreendeu. A bateria de Mestre Átila fez uma exibição impecável e embalou o desfile. Na pista, componentes emocionados, com lágrimas nos olhos, e uma certeza na cabeça: a de que Serrinha está na briga pelo título.

Já na comissão de frente, a escola mostrou criatividade e bom-humor. O grupo, formado por pessoas da comunidade, representou Zé Carioca, personagem criado por Walt Disney depois de vir ao Brasil na década de 40. No centro, a atriz Camila Caputti interpretou o mito Carmen Miranda.

A harmonia da escola, no entanto, falhou em pelo menos um momento. Quando passava pela terceira cabine de jurados, a bateria fez sua apresentação, mas o resto da escola foi embora. Resultado: um enorme buraco se abriu diante dos setores 4 e 11.

Em sua estréia como primeiro intérprete, Gonzaguinha comandou com tranqüilidade o carro de som e garantiu a sustenção do samba-enredo. Arlindo Cruz decidiu desfilar na "última hora" e levou com ele os amigos Andrezinho do Molejo e Maria Rita.

A cantora, por sua vez, sambou e distribuiu beijos para a platéia. O escritor Ruy Castro, autor da biografia que deu origem ao enredo, também participou do desfile.

Na última alegoria, quem brilhou foi o elenco do musical Sassaricando. Eduardo Dusek, Soraya Ravenle e outros atores desfilaram ao lado do autor da peça, o escritor e jornalista Sérgio Cabral.

O Dia

Busque outras notícias no Terra