Mariana Mendes
Passado o período da folia baiana, as pessoas que perderam os documentos durante o Carnaval podem encontrá-los através do serviço oferecido pelo Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (PM) do Estado.
» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Escolha o melhor da folia
» Leia mais notícias de Salvador
Até o momento, já foram reconhidos 4.543 documentos entre carteira de identidade, CPF, habilitação, carteira reservista, passaporte, e outros.
De acordo com a PM, os maiores registros foram de RG, com 2.757 e habilitação, com 824. O órgão informou que esses números devem aumentar, pois ainda não foram finalizados os processos de triagem e cadastramentos dos documentos. A previsão é que até esta quinta-feira, 7, o serviço esteja concluído.
Para resgatar os documentos, o folião deve antes consultar o site da PM, onde estão cadastrados todos os documentos encontrados pelos agentes. Caso encontre o documento, o proprietário deve anote o número do lote e procurar o posto da PM montado no SAC do Shopping Barra, a partir desta segunda-feira, 11.
A devolução acontece durante o horário de funcionamento normal dos SACs: das 8 às 18h, de segunda a sexta e de 9 às 14h aos sábados. A entrega acontece até o dia 23.
Os documentos que não são recuperados pelos seus titulares são encaminhados aos respectivos órgãos expedidores logo após o prazo de 15 dias após os eventos.
Agência A Tarde
21h07 » Preta Gil beija vocalista da banda Psirico em Salvador
18h10 » PM reconhece mais de 4 mil documentos perdidos no Carnaval
16h30 » Rave fecha Carnaval de Salvador com mulheres de barriga de fora