Celso Paiva
Direto de Salvador
Marcado por muito choro e homenagens, o Carnaval de Salvador registrou o começo dos vôos solos de Claudia Leitte, ex-vocalista do Babado Novo, Tatau, que ficou 23 anos no Ara Ketu, e Tomate, que fez sucesso na banda Rapazzola.
» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Leia mais notícias de Salvador
A despedida mais marcante foi a de Claudia Leitte no Babado Novo. Seguindo a trajetória de Ivete Sangalo, que deu adeus à Banda Eva, a cantora fez sua última aparição nesta terça-feira, no Circuito Campo Grande, e chorou muito durante a passagem do bloco "Papa".
Para abençoar a nova fase, a cantora rezou um "Pai Nosso" antes de toda sua equipe assumir a marca Claudia Leitte, com camisas com as letras "c" e "l" em formato de uma estrela, que deve ser o novo símbolo da cantora.
Porém, Claudia Leitte não tem muitos motivos para se preocupar, já que a os músicos e grande parte de sua equipe permanecerá com ela na carreira-solo.
Com Tatau e Tomate, a situação será outra. Tatau inclusive já fez o seu primeiro show sozinho no bloco "Tiete" nesta terça. O ex-vocalista do Ara Ketu já teve o apoio do público cantando grandes sucessos do Carnaval baiano como Cachaça e We are Carnaval.
Em seu lugar, entrou a jovem cantora Larissa Luz, 20 anos. Em sua estréia, Larissa ressaltou a nova era da banda. "Começa agora uma nova fase do Ara Ketu".
Já Tomate foi o primeiro a dar adeus ao seu antigo grupo, onde deixou grandes sucessos como Coração e I Love You Baby.
O cantor será substituído pelo vencedor da primeira edição do programa Ídolos, do SBT, Leandro Lopes, que começará sua trajetória no Rapazolla, no próximo dia 10, com um show em Salvador.
Novidades
Se alguns cantores estão dando adeus aos microfones de algumas bandas, algumas novidades começam a aparecer na música baiana. A banda Voa Dois, comandada pelos vocalista Fred e Katê, marcou presença no Carnaval baiano, nos dois circuitos.
Outra novidade foi a estréia da cantora Thábata em Salvador. A loira, vinda do Rio Grande do Norte, chamou a atenção dos foliões pela sua beleza no Barra-Ondina.
Por último, a banda Psirico, que já havia aparecido na edição passada, conseguiu se consolidar entre as bandas de sucesso no Carnaval baiano, com o sucesso Toda Boa, apontada como um dos principais hits do ano.
Redação Terra
Antônio Reis/Especial para Terra
Com muita emoção, cantora Claudia Leitte se despediu da banda Babado Novo
|
21h07 » Preta Gil beija vocalista da banda Psirico em Salvador
18h10 » PM reconhece mais de 4 mil documentos perdidos no Carnaval
16h30 » Rave fecha Carnaval de Salvador com mulheres de barriga de fora