Salvador

› Carnaval 2008 › Salvador

Salvador

Quarta, 6 de fevereiro de 2008, 00h11

Em meio à folia, avó ganha duas netas em Salvador

Vagner Magalhães
Direto de Salvador

A dona de casa Janete de Sousa Bonfim, 61 anos, ganhou dois netos na manhã desta terça-feira de Carnaval, em Salvador. As crianças nasceram no Hospital Espanhol, que fica em frente à concentração dos trios, junto ao Farol da Barra. Primos, os bebês são filhos de uma filha e de um filho dela. Com as duas novas netas, ela passa a ser avó de 13 crianças.

» Veja mais fotos das crianças
» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Leia mais notícias de Salvador

Um dos bebês é filha do soldado da Polícia Militar da Bahia Elias de Sousa Bonfim, 35 anos. Morador da cidade de Cachoeira, na Bahia, ele veio a Salvador para reforçar o policiamento na cidade.

O policial afirmou que, apesar de a filha ter nascido no Carnaval, espera que ela não se empolgue muito com a folia. "O Carnaval hoje tá muito liberal. Principalmente para as meninas. A gente vê de tudo na rua", afirmou.

"Minha mulher sentiu algumas dores e ela foi trazida ao hospital para a realização de um exame. Mas, chegando aqui, acabou-se optando por fazer a cesariana", disse o policial, que batizou a menina de Sara.

A outra menina - batizada de Ana Clara - é filha da irmã do policial. O pai, o oficial de Justiça André Gustavo de Sousa, 31 anos.

"No nosso caso, a cirurgia estava marcada para hoje. Fiquei com um pouco de medo de chegar aqui, já que o acesso é complicado. Mas, no caso do meu cunhado, foi uma surpresa. Ganhei uma filha e uma sobrinha no mesmo dia", disse.

O berçário da maternidade, nesta terça-feira, era ocupado por cinco crianças. O movimento, segundo funcionários, ficou um pouco abaixo do normal.

Redação Terra

Reinaldo Marques/Terra
Sara é uma das netas de Janete (ao fundo, à esq) que nasceram nesta terça-feira
Sara é uma das netas de Janete (ao fundo, à esq) que nasceram nesta terça-feira

Busque outras notícias no Terra