Salvador

› Carnaval 2008 › Salvador

Salvador

Terça, 5 de fevereiro de 2008, 13h51

Lázaro Ramos deixa camarote para acompanhar bloco

Aurélio Nunes

O secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, e o ator Lázaro Ramos não resistiram. Os dois deixaram a mordomia dos camarotes e pularam o Carnaval na rua na madrugada desta terça-feira do Cortejo Afro, no Circuito Dodô.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja mais fotos de famosos
» Leia mais notícias de Salvador

Devidamente paramentado com a mortalha do bloco, Meirelles desfilou desde o início, no Farol da Barra, acompanhado de sua mulher. Quando o bloco chegou em frente ao camarote Expresso 2222, Lázaro Ramos juntou-se ao grupo.

Lázaro pretendia seguir o desfile no chão, mas diante do constante assédio de fãs, acabou aceitando o convite feito pelo presidente do bloco, o artista plástico Alberto Pitta, para acompanhá-lo em cima do trio elétrico. Antes de subir, abraçou Meirelles, com quem trabalhou no início da carreira, pelo Bando de Teatro Olodum.

No desfile deste ano, o Cortejo Afro fez uma homenagem ao Índio Galdino Jesus dos Santos, queimado vivo em abril de 1997 por cinco jovens de classe média-alta de Brasília enquanto dormia em um ponto de ônibus.

No carro abre alas, um modelo representava a vítima sentado em um banco com uma coberta e frases extraídas da música Um Índio, de Caetano Veloso, registravam o protesto.

Agência A Tarde

Agência A Tarde
Lázaro Ramos desceu do camarote para acompanhar o bloco Cortejo Afro
Lázaro Ramos desceu do camarote para acompanhar o bloco Cortejo Afro

Busque outras notícias no Terra