Salvador

› Carnaval 2008 › Salvador

Salvador

Quarta, 9 de janeiro de 2008, 16h48 Atualizada às 16h52

Os Mascarados será de graça mas quer foliões fantasiados

Fabiane Madeira

O bloco Os Mascarados, comandado por Margareth Menezes, promete invadir o circuito Barra-Ondina com uma legião de fantasiados. Diferente dos últimos anos, ao invés de comercializar abadás, o bloco será gratuito, com apenas uma condição para que o folião esteja dentro das cordas: o uso de fantasia.

» Confira o Guia do Folião

"Não vale estar só enfeitado, tem que estar realmente fantasiado", destacou Margareth durante o lançamento do Bloco, que aconteceu nesta quarta-feira, em Salvador.

A mudança busca retomar a origem do bloco - que surgiu em 1999 em homenagem aos 450 anos de Salvador e trazia os foliões fantasiados - e ainda trazer para dentro das cordas os foliões da pipoca, que mantinham a tradição de usar alegorias.

O trio não terá carro de apoio como os outros, mas manterá a corda e os cordeiros para garantir a segurança dos foliões. Para deixar ainda mais democrático, o tema das fantasias é livre. "Queremos que o bloco seja popular, aberto. Isso me lembra meus tempos de bloco independente, que foi onde comecei no carnaval", explicou a cantora.

Margareth comemora neste ano 20 anos de carreira e do lançamento de uma dos seus principais sucessos, a música Faraó. Para marcar a data, a cantora está trabalhando no repertório do seu décimo CD, que deverá ser lançado no segundo semestre.

Os Mascarados desfila no primeiro dia de carnaval de Salvador, 31 de janeiro. Além dos Mascarados, Margareth Menezes comanda ainda os blocos Movimento Afropop Brasileiro, na segunda-feira (4/2), e o Expresso 2222, na terça-feira (5/02) - ambos no circuito Barra-Ondina. Já no Campo Grande, a cantora comanda o Bloco da Cidade, no domingo de Carnaval (3/2).

Especial para Terra

ADI/Edgar de Souza/Divulgação
Margareth Menezes lança Os Mascarados 2008 em Salvador
Margareth Menezes lança Os Mascarados 2008 em Salvador

Busque outras notícias no Terra