A Mocidade Alegre foi a penúltima a tomar a passarela do sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado, durante o desfile campeãs do Carnaval 2008, em São Paulo. A tradicional escola da zona Norte declarou mais uma vez o amor à capital paulista com o samba-enredo Bem-vindo a São Paulo. Sabe por quê? Porque São Paulo é Tudo de Bom!!!.
» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja a foto ampliada
» Veja fotos da Mocidade no desfile das campeãs
» Leia mais notícias de São Paulo
Os cinco carros da agremiação voltaram a trazer pontos característicos da cidade: a indústria e seu potencial econômico, a cidade das oportunidades, a cidade da arte e da noite "fervida" e a cidade da diversidade, celebrando a Parada do Orgulho GLBT.
Como poucas que se apresentaram no dia, a Mocidade Alegre voltou à avenida com quase todos os seus componentes. A maioria deles faz parte da comunidade da escola no Bairro do Limão.
Mais uma vez, a rainha de bateria Nani Moreira foi atração na avenida, mostrando sua habilidade no samba. A pequena Marília, conhecida como Nanica, também recebeu aplausos dos torcedores.
Como novidade neste desfile, a escola trouxe a taça de vice-campeã junto à comissão de frente, que a colocou no chão diversas vezes para que os torcedores pudessem aplaudi-los.
Comemorando o vice
Por pouco a Mocidade Alegre não se saiu vitoriosa na última terça-feira, quando foi feita a apuração das notas em São Paulo.
A escola seguiu a liderança por quase todo o tempo, mas perdeu para a Vai-Vai por 0,25 ponto no quesito harmonia, eleito o critério de desempate.
Redação Terra
Junior Lago /Futura Press
A rainha de bateria Nani Moreira é destaque da Mocidade Alegre no desfile das campeãs
|
11h39 » Com problemas em carro, Peruche comemora retorno à elite