Rio de Janeiro

› Carnaval 2008 › Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sábado, 9 de fevereiro de 2008, 02h48

Campeãs fazem a festa da vitória na Sapucaí

Às 21h de hoje começa a festa de despedida do Carnaval no Rio. A Beija-Flor e as outras cinco escolas mais bem colocadas voltam à Sapucaí para o Desfile das Campeãs. A Portela, a terceira a entrar, está desfalcada. A primeira porta-bandeira, Alessandra Bessa, pediu demissão.

» Prepare-se para o Carnaval
» Leia mais notícias do jornal O Dia

"Fiquei feliz com o quarto lugar. Minha demissão não tem nada a ver com o resultado. Resolvi sair por uns problemas internos", explicou Alessandra, que, ao lado do mestre-sala Diego Falcão, recebeu 9,9, 9,7, 10 e 9,9.

Em 2007, com 19 anos, ela conquistou o posto de primeira porta-bandeira da Azul-e-Branca. Na opinião de Nilo Figueiredo, presidente da Portela, foi justamente a pouca idade que pesou na decisão dela: "Se queria sair, eu é que não vou prendê-la". Kátia Paz, segunda porta-bandeira, assume hoje o lugar de Alessandra.

Ontem, a escola reuniu 40 homens no barracão para fazer os últimos consertos nos carros. A chuva danificou as alegorias, que precisaram de dois dias para secar. As saias das baianas também passaram por reparos, feitos pelas componentes.

Integrantes da Beija-Flor também compareceram para retocar as fantasias. "É uma alegria ajudar, principalmente quando é para voltar como campeã", declarou Sônia Maria Regina, a Soninha Capeta, destaque do sétimo carro. Na Unidos da Tijuca o movimento também era grande. A escola teve que refazer quase 50 máscaras do tripé da comissão de frente, roubadas por foliões logo após o desfile de segunda.

A primeira a entrar na Avenida será a Imperatriz, seguida da Tijuca, Portela, Grande Rio, Salgueiro e Beija-Flor. Como no desfile oficial, elas terão de 65 a 80 minutos para se apresentar. Para quem quiser ir à apresentação, a única opção é a frisa, com seis lugares. Ainda há 24 no Setor 4 (R$ 1.850) e 26 no Setor 11 (R$ 2.550). A venda é das 10h às 16h30 na Rua da Alfândega 25, ou, se sobrar, a partir das 17h no estande da Liga, montado no Setor 11 do Sambódromo.

O Dia

Busque outras notícias no Terra