Rio de Janeiro

› Carnaval 2008 › Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sexta, 8 de fevereiro de 2008, 09h38

Renato Lage e Márcia Lávia podem se separar no Grupo Especial

Marido e mulher, os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lávia podem virar concorrentes no Carnaval 2009. Os dois assinaram o desfile vencedor do Império Serrano, no Grupo de Acesso A, e o Carnaval vice-campeão do Grupo Especial com o Salgueiro.

» Leia mais notícias do O Dia

Com a ascensão da Serrinha, as duas agremiações vão competir no próximo ano. Mas nenhuma das escolas pretende abrir mão dos carnavalescos, e para agradar a salgueirenses e imperianos, a saída é dividir o casal.

"Temos todo o interesse de manter o Renato. Mas tem o Salgueiro. A saída é eles se dividirem. Cada um fica com uma escola", pondera a vice-presidente de Carnaval do Império, Rachel Valença.

Renato concorda e conta que somou funções com a mulher para cuidar do Império e do Salgueiro: "Fiquei mais tempo no Salgueiro e a Márcia no Império. Mas freqüentávamos os dois barracões. Podemos dividir o casal no Carnaval e manter a união em casa. É bom que aumenta a renda familiar."

O martelo ainda não foi batido. O certo é que as atuais diretorias gostariam de contar com o casal. Mas ambas terão eleições para escolher diretores ainda este ano. A disputa do Salgueiro começa em abril e a do Império em julho. "Só depois das eleições saberemos como as coisas vão ficar", afirma Tavinho Novello, diretor do Salgueiro.

Rachel diz que uma condição para segurar um dos dois seria preservar a equipe: "Eles disseram que seria preciso mantê-la. Grande parte da vitória foi mérito deles."

Szaniecki demitido
Enquanto Salgueiro e Império tentam preservar os carnavalescos, foi confirmada a saída de Roberto Szaniecki da Grande Rio. Segundo o presidente Hélio de Oliveira, o problema foi perder pontos em quesitos como fantasias e alegorias.

"Ele foi demitido, não é mais o carnavalesco", sentenciou Hélio, que não confirma interesse em Paulo Barros, da Viradouro.

Já o presidente da Mocidade, Paulo Vianna, admitiu provável saída de Cid Carvalho. "Acho que ele aceitou proposta de outra escola, pois até se despediu de mim", disse Vianna.

O carnavalesco não confirma. "Me despedi do Paulo porque sou educado", brincou Cid, dizendo que oficialmente continua na Mocidade.

O Dia

Busque outras notícias no Terra