Rio de Janeiro

› Carnaval 2008 › Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Quarta, 6 de fevereiro de 2008, 20h59

Presidente da Grande Rio diz que carnavalesco será trocado

Amanda Pinheiro e Raphael Azevedo

A primeira baixa do Carnaval 2008 pode ter acontecido na Grande Rio. Depois de lamentar a terceira colocação, o presidente da tricolor, Hélio de Oliveira, afirmou que a escola deverá contratar um novo carnavalesco.

» Veja fotos da Grande Rio
» Reveja todos os desfiles do Rio
» Veja a classificação geral
» Leia mais notícias em 'O Dia na Folia'

"Batemos na trave novamente. A primeira coisa agora é mudar o carnavalesco. Teremos uma nova quadra. Nada mais justo que trocarmos o carnavalesco", disse.

O titular do cargo, Roberto Szanieski, "falou que ainda é cedo para definir alguma coisa", mas revelou que já queria deixar a escola.

"Já havia anunciado a vontade de sair deste setembro. Já recebi dois convites, um no Rio e o outro em São Paulo. Não saio por questões financeiras, mas pelas oportunidades que estão aparecendo", explicou.

Nos bastidores, já era notória a irritação da direção da Grande Rio com o tamanho de algumas alegorias elaboradas pelo carnavalesco. Outro que pode sair é o intérprete Wander Pires. Ao chegar atrasado cinco minutos no desfile, o cantor irritou a diretoria e ainda esnobou os auxiliares que tinham começado o samba.

Presidente acusa jurado de "covardia"
O presidente da Grande Rio criticou a atuação dos jurados, em especial, no quesito samba-enredo. Ele centrou fogo na jurada Alice Serrano, a única que não deu nota 10 para escola no quesito.

"Não dá para entender um 9,6 no meio de três 10 em samba-enredo, para mim é maldade desse jurado. Mas tudo bem, Papai do Céu vai iluminar a cabeça dessa jurada. É uma covardia com a Grande Rio e com a comunidade inteira", disse.

O Dia

Busque outras notícias no Terra