Rio de Janeiro

› Carnaval 2008 › Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Quarta, 6 de fevereiro de 2008, 19h57

Presidente da Beija-Flor deve vitória a Anísio

Daniele Santos

O presidente da Beija-Flor Farid Abraão David, filho do presidente de honra Anísio Abraão David, afirmou durante a festa do título na quadra da escola que tudo foi um conquista do pai.

» Beija-Flor é bicampeã do Carnaval do Rio
» Veja fotos do desfile da Beija-Flor
» Reveja todos os desfiles do Rio
» Veja a classificação geral
» Você concorda com o resultado?
» Leia mais notícias em 'O Dia na Folia'

"Esse bicampeonato é especial e dedicado ao Anísio, porque não conheço ninguém tão apaixonado por Carnaval e pela escola quanto ele. Todos merecem, mas especialmente ele.", disse o filho coruja, que ressaltou o trabalho de Anísio na escola para o título ser conquistado.

O carnavalesco Alexandre Lousada disse que estava extremamente emocionado e feliz, e que todos deram duro durante o ano todo, inclusive Anísio.

"Ele não deixou a peteca cair. Mesmo quando estava preso passava energia para que todos continuassem o trabalho pela escola. Isso foi fundamental, o trabalho, a seriedade e o respeito pelo povo. Todos estão de parabéns porque fizeram um bom trabalho.", disse Louzada.

Anísio chegou na quadra por volta das 19h, e foi muito aplaudido por todos os presentes na quadra.

O carnavalesco afirmou que o título deste ano foi difícil, pela qualidade das concorrentes, mas que sacramentou o bom trabalho e acabou com a história de que a Beija-Flor compra título. "Ano passado não foi comprado porque a Beija Flor não precisa disso.", salientou.

A quadra da escola já recebe uma média de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

O Rei Momo Alex Oliveira, que torce para que todas as escolas façam um excelente desfile, estava na quadra e confessou sua admiração e torcida pela escola.

Ele diz que quando está de Rei Momo é imparcial, mas como já tocou tamborim na bateria azul e branca tem um amor grande pela Beija-Flor.

"O que levou ao bicampeonato foi um olhar diferente das outras, muito organizada, levaram 3 mil fantasias para comunidade. Tem diferença entre as que vendem fantasia e as que trazem a comunidade. E como diz o enredo, a comunidade impôs respeito de fato.", disse Alex.

O Dia

Busque outras notícias no Terra