Rio de Janeiro

› Carnaval 2008 › Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Quarta, 6 de fevereiro de 2008, 01h28 Atualizada às 11h33

Musa que usou tapa-sexo de 4cm vai posar nua

A goiana Viviane Castro e seu tapa-sexo de menos de 4cm estamparam a capa dos principais jornais do País. Daqui a três semanas, a musa do Carnaval 2008 estará nua mais uma vez nas páginas da revista Gata da Hora. Viviane assinou contrato nesta terça-feira e entra em estúdio no dia 12. A revista chega às bancas em março.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja ensaio da modelo inspirado em 'Tropa de Elite'
» Veja fotos ampliadas das musas do Rio
» Modelo perde tapa-sexo de 4cm
» Leia mais notícias em 'O Dia na Folia'

Viviane já posara para a revista em novembro, com o tema Tropa de Elite. O tema dessa edição é mantido em segredo.

Musa
Os 3,5 cm do tapa-sexo foram o suficiente para que, ainda na dispersão do sambódromo, a goiana - "fantasiada" de índia - comemorasse o feito como indicação ao livro dos recordes. "Ganhei até da Viviane Araujo, o tapa-sexo dela tinha 6cm", compara.

A estreante ficou tranqüila diante das arquibancadas lotadas e do batalhão de fotógrafos e cinegrafistas que se revezavam à sua frente. E olha que ela veio de Luziânia, interior de Goiás, há apenas seis meses. "Minha foto estava em todos os jornais", disse.

Além dela e do agente Kiko Alves, quase ninguém enxergou o detalhe da fantasia e muita gente pensou que ela tinha ficado sem. Ela jura que desfilou "vestida" todo o tempo - o tapa-sexo não caiu, foi fixado com cola super bonder. "É que era muito pequenininho mesmo", reconheceu a moça, que desfilou ainda pela Portela.

Na terça-feira, Viviane ainda tinha as marcas da estréia no sambódromo nos ombros e coxas. O tapa-sexo? Saiu de seu corpo, depois de um banho de água morna, e entrou para a história do Carnaval.

Nudez explícita é proibida
Em 1954, a baiana Martha Rocha perdeu o título de miss Universo por 2 polegadas. Já os 3,5 cm de Viviane Castro poderão tirar, no máximo, meio ponto da São Clemente. O inciso 5º do artigo 26 do regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) informa que é dever das agremiações "impedir a apresentação de pessoas que estejam com a genitália à mostra, decorada e/ou pintada".

A perda de 0,5 ponto é a multa para a infração. A Comissão de Verificação das Obrigatoriedades Regulamentares fica de olho em tudo que possa infringir as regras - do número de componentes na bateria e comissão de frente até merchandising ou nudez explícita. Mas, até terça-feira, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, não havia sido informado de irregularidade na participação de Viviane. "Vamos averiguar, mas a moça não veio nua para o desfile", disse Castanheira.

O Dia

Marcio Nunes/Photo Rio News/Andre Müzell/Futura Press
Viviane Castro desfilou pela São Clemente
Viviane Castro desfilou pela São Clemente

Busque outras notícias no Terra