São Paulo

› Carnaval 2008 › São Paulo

São Paulo

Terça, 5 de fevereiro de 2008, 22h19 Atualizada às 03h52

Vai-Vai encerra festa por silêncio em bairro

A escola de samba campeã do Grupo Especial de São Paulo, a Vai-Vai, precisou encerrar mais cedo a festa de comemoração pelo título conquistado nesta terça-feira. Como a quadra da escola não comportou o público que foi ao bairro Bela Vista, a festa acabou sendo na rua. Como o bairro é residencial, a bateria parou de tocar por volta das 21h45, para respeitar o sono dos moradores.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja fotos da festa
» Veja fotos do desfile da Vai-Vai
» Vai-Vai é campeã do Carnaval paulista
» O título da Vai-Vai foi merecido?

A Vai-Vai poderia receber punições (multa ou interdição) do Psiu ou do Ministério Público Estadual, com quem a escola tem um acordo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Em 2006, a escola foi multada pelo Psiu. Neste ano, poucos dias antes do início do Carnaval, a prefeitura interditou a quadra pelo barulho acima do permitido (60 dB). O município informou que autuaria de novo a escola se houvesse desrespeito ao horário.

A Vai-Vai conseguiu o 13º título do Carnaval paulista na manhã desta terça-feira, após apuração das notas no sambódromo. Até os momentos finais da apuração, o nome do vencedor era improvável. Durante a leitura, a Mocidade Alegre seguiu na liderança, mas no quesito harmonia, eleito o critério de desempate, perdeu para a Vai-Vai com uma diferença de 0,25.

Redação Terra

Marcelo Pereira/Terra
A quadra da Vai-Vai não comportou o público, que fez festa na rua
A quadra da Vai-Vai não comportou o público, que fez festa na rua

Busque outras notícias no Terra