São Paulo

› Carnaval 2008 › São Paulo

São Paulo

Terça, 5 de fevereiro de 2008, 12h50

Mestre de bateria da Vai-Vai critica nota de jurado

O mestre de bateria da escola de samba Vai-Vai, campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, criticou hoje o jurado que deu a única nota abaixo de 10 no quesito bateria para a agremiação, segundo a Globonews. "Esse jurado que me deu 9,75 não vai dormir esta noite porque a bateria da Vai-Vai é uma bateria nota 10", disse Mestre Tadeu.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja fotos do desfile da Vai-Vai
» Veja fotos da torcida presente na apuração
» Veja a classificação geral
» Opine: o título da Vai-Vai foi merecido?

O resultado do Carnaval 2008 só foi conhecido na última nota. Até os momentos finais da apuração, o nome do vencedor permanecia indefinido. Durante a leitura, a Mocidade Alegre seguiu na liderança, mas no quesito harmonia, eleito o critério de desempate, perdeu para a Vai-Vai com uma diferença de 0,25.

Quinta escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles, a agremiação da Bela Vista teve três notas 10 enquanto a Mocidade conseguiu duas notas 10 e uma nota 9,75, o que determinou sua derrota.

Este é o 13º título da escola mais antiga de São Paulo que apresentou na avenida o enredo Vai-Vai - Acorda Brasil. A trama conta a história de um rapaz morto pelo tráfico porque seu pai, evangélico, não o deixou estudar música erudita. O adolescente morreu por ter escolhido o caminho do crime.

Para provar que a educação é a base de tudo, a agremiação também abordou o Instituto Bacarelli, que vem melhorando a vida de jovens da favela Heliópolis com a música no carro alegórico "A Saída é ter Esperança".

Redação Terra

Marcelo Pereira/Terra
Integrantes da Vai-Vai comemoram o 13º título da escola
Integrantes da Vai-Vai comemoram o 13º título da escola

Busque outras notícias no Terra