Simone Sartori
Direto de São Paulo
Edmar Thobias, presidente da Vai-Vai, disse que a lição ensinada por seu samba-enredo no Carnaval 2008 deve ser seguida pelos torcedores mesmo após a folia. "O brasileiro deve acordar para esses temas", comentou enquanto comemorava a vitória da escola no sambódromo do Anhembi na manhã desta terça-feira. Este ano, a agremiação apresentou tema centrado na educação e trouxe um alerta aos problemas sociais do País.
» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja fotos do desfile da Vai-Vai
» Veja fotos da torcida presente na apuração
» Veja a classificação geral
» O título da Vai-Vai foi merecido?
Em seu desfile, a Vai-Vai fez duras críticas à Brasília, com um carro representado por uma coruja e seus destaques desfilando com diplomas na mão, e abordou o Instituto Bacarelli, que leva o ensino para os jovens da favela de Heliópolis.
Thobias afirmou que a Vai-Vai fez seu desfile mais luxuoso desde 1997 e que o título era merecido da escola que "suspirava até os últimos minutos". O presidente fez referência à última nota da agremiação, que se saiu vitoriosa depois que a Mocidade Alegre, até o momento à frente da liderança, teve uma nota mais baixa.
O presidente também chamou seus torcedores mais fiéis para visitarem a quadra da Vai-Vai, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, para comemorar. Este é o 13º título da escola desde sua entrada no grupo especial.
Redação Terra
Marcelo Pereira/Terra
Diretoria da Vai-Vai segura taça da campeã do Carnaval paulista
|
11h39 » Com problemas em carro, Peruche comemora retorno à elite