São Paulo

› Carnaval 2008 › São Paulo

São Paulo

Terça, 5 de fevereiro de 2008, 07h42

Gaviões e Mancha Verde vão acompanhar apuração separadas

Simone Sartori
Direto de São Paulo

Os torcedores das escolas de samba Gaviões da Fiel e Mancha Verde vão acompanhar a apuração do resultado do Grupo Especial de São Paulo separados. Enquanto os integrantes da Gaviões poderão comparecer ao sambódromo, no Anhembi, os membros da Mancha Verde devem permanecer na quadra da escola.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Ambulantes vendem açúcar como ingresso
» Leia mais notícias de São Paulo

A medida foi tomada para evitar conflitos entre torcedores das duas escolas. Por volta das 7h30, cerca de 300 homens da Tropa de Choque da Polícia Militar chegaram ao sambódromo para realizar uma varredura nas arquibancadas e remover objetos, como pedras, que pudessem ser usados em possíveis tumultos, segundo a SPTur.

A apuração está prevista para começar às 9h30. A entrada custa 1kg de alimento não perecível. Assim que terminar a varredura da PM, o portão 14 deve ser liberado para a entrada do público. Por volta das 7h30, homens ainda trabalhavam na montagem da estrutura onde vão ficar os jurados.

O primeiro quesito analisado será bateria, seguido por evolução, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, samba-enredo e alegoria. A ordem foi decidida por meio de sorteio.

A novidade deste ano é que os quesitos julgados caíram de dez para nove. Isto porque melodia e letra foram unificados em samba-enredo. Em caso de empate, a maior e a menor nota serão descartadas pelo júri, sendo consideradas as notas intermediárias.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra