São Paulo

› Carnaval 2008 › São Paulo

São Paulo

Sábado, 2 de fevereiro de 2008, 23h51

Suassuna: estou orgulhoso com homenagem da Mancha Verde

Danilo Lima
Direto de São Paulo

O escritor Ariano Suassuna disse na noite deste sábado, momentos antes de desfilar pela escola de samba Mancha Verde no Carnaval de São Paulo, que está contente e orgulhoso por ser homenageado pela agremiação com o samba-enredo És Imortal! Ariano Suassuna: Sua Vida, Sua Obra, Patrimônio Cultural!. "Não tenho medo. Não pedi para escolher onde vou desfilar", disse. "Não tenho expectativa. Estou muito contente e orgulhoso porque fui escolhido para esta homenagem", completou.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja fotos do desfile
» Leia mais notícias de São Paulo

Suassuna disse que a escola de samba fez uma pesquisa sobre a sua obra e sua vida, "Leram meus livros, foi um trabalho muito sério", destacou. "Os compositores conseguiram resumir (a minha vida) no samba-enredo", afirmou.

O escritor disse que passou o dia descansando para desfilar ao lado da mulher, com quem namora desde 1947. "Comecei a namorar ela no dia 20 de agosto de 1947 e não acabou ainda", disse.

Ele afirmou ainda que não visitou a quadra da escola durante os ensaios, mas acompanhou a composição do samba-enredo e a formação das alas.

Redação Terra

Junior Lago/Futura Press
O escritor desfilou pela Mancha Verde
O escritor desfilou pela Mancha Verde

Busque outras notícias no Terra