São Paulo

› Carnaval 2008 › São Paulo

São Paulo

Sábado, 2 de fevereiro de 2008, 23h39 Atualizada às 00h39

Camisa Verde empolga na abertura do 2° dia

A Camisa Verde e Branco empolgou e levantou a arquibancada do Anhembi na abertura do segundo dia de desfiles do Carnaval 2008, em São Paulo. De volta ao Grupo Especial após o vice no Grupo de Acesso em 2007, a escola de samba aposta em seu décimo título com o enredo idealizado pelo carnavalesco Rodrigo Siqueira: Da pré-história ao DNA: A história do cabelo eu vou contar.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja fotos do desfile
» Técnico cai de carro e tem convulsão
» Camisa Verde finaliza preparativos
» Leia mais notícias de São Paulo

A comissão de frente representou os tempos do cabelo na pré-história, com os componentes fantasiados de homens da pedra desempenhando performances arrojadas, mostrando que naquele tempo as mulheres tinham os cabelos puxados durante o ato sexual. Com 14m de extensão, o carro alegórico do abre-alas trouxe 70 componentes amarrados à estrutura representando as serpentes do cabelo de uma medusa.

A escola mostrou na avenida a importância das mechas em diferentes períodos da humanidade. Com personagens da imaginação, o desfile trouxe a criação de Monteiro Lobato: Emília e Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo. Uma alegoria de 9m mostrou Sansão. Os ritmistas se apresentaram com um estilo Black Power.

A escola exibiu um carro repleto de sósias de famosos que tiveram uma cabeleira marcante, como Maria Bethânia, Marilyn Monroe, Elvis Presley, Tina Turner, entre outros. Um carro da Camisa Verde e Branco homenageou os ídolos da Tropicália. Uma sósia da cantora Maria Bethânia e outro de Caetano Veloso fizeram parte da alegoria.

Entre os famosos, a cantora Gretchen. Ela prometeu passar o Carnaval de 2009 como prefeita de Itamaracá, na região metropolitana do Recife, capital de Pernambuco. A pré-candidatura pelo PPS já foi oficializada, segundo ela.

O quinto e último carro alegórico da Camisa Verde, chamado de 'Salão do Futuro', entrou com um salão de beleza.

Um homem, identificado apenas como Carlos, 38 anos, caiu de um dos carros da escola de samba Camisa Verde e Branco antes do início do desfile que abriu a segunda noite do Grupo Especial de São Paulo. Segundo a polícia, que atendeu à ocorrência, ele teve um convulsão e foi encaminhado a um hospital.

Completam os desfiles de hoje as escolas Mancha Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império de Casa Verde. No primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo se apresentaram Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Tom Maior, Rosas de Ouro e Nenê de Vila Matilde.

Redação Terra

Rodrigo Coca/Futura Press
A escola mostrou na avenida a importância das mechas em diferentes períodos da humanidade
A escola mostrou na avenida a importância das mechas em diferentes períodos da humanidade

Enquete

  • Qual a nota que você dá para o desfile da Camisa Verde?
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Busque outras notícias no Terra