São Paulo

› Carnaval 2008 › São Paulo

São Paulo

Sábado, 2 de fevereiro de 2008, 04h37

Tom Maior exalta prosperidade de SP com beldades

A escola de samba Tom Maior enfatizou o potencial econômico de São Paulo a partir das 3h20 com o quinto desfile no Anhembi. A agremiação de Pinheiros desenhou um panorama dos mais importantes acontecimentos da história do Estado e a influência dos ciclos coloniais: ouro, café, cana-de-açúcar e revolução industrial. Três beldades foram destaque na escola: Adriana Bombom, Mulher Samambaia e Íris Stefanelli.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja fotos do desfile
» Adriana Bombom: é bom sentir a energia
» Leia mais notícias de São Paulo

O carro abre-alas veio com dois grandes olhos que simbolizam a ganância que motivou a exploração de mão-de-obra escrava. A comissão de frente fez uma coreografia que imita a cegueira da ambição.

A busca pelo ouro foi representada pelo rio Tietê. Um carro alegórico mostrou o bandeirante Borba Gato articulado e um índio. O "dragão da inflação", vencido com a ajuda de São Paulo, segundo o enredo, também mereceu um carro alegórico, fechando o desfile soltando fumaça pela boca.

A Mulher-Samambaia, do programa Pânico na TV, da Rede TV, mostrou sensualidade desfilando no carro em homenagem ao biodiesel, todo em tons verdes, como a fantasia da beldade.

A ex-BBB Íris Stefanelli provocou alvoroço ao chegar à concentração do sambódromo de São Paulo, na madrugada deste sábado. Destaque de um dos carros da escola de samba Tom Maior, a apresentadora do programa TV Fama, da Rede TV, teve que pedir ajuda a integrantes da agremiação para saber onde iria desfilar.

Íris desfilou em um carro cheio de crianças, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos e conseguir autógrafos da ex-BBB. "É a primeira vez que desfilo e estou achando o máximo", disse momentos antes do início do desfile.

A dançarina Adriana Bombom se juntou à bateria da escola de samba Tom Maior poucos minutos antes do início do desfile, na madrugada deste sábado, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). A rainha da bateria disse que gosta do clima que antecede a passagem da agremiação. "Vai chegando perto e vou ficando nervosa, mas é muito bom sentir a energia da avenida", afirmou.

Este é o terceiro ano que Adriana Bombom desfila pela agremiação. Para a dançarina, a ansiedade de estrear no Carnaval 2008 não foi tão grande quanto ela imaginava. "Meu dia foi ótimo. Malhei, fui na manicure, cuidei de mim", disse.

A Tom Maior desfilou com 3,5 mil componentes, 25 alas e cinco carros alegóricos.

Ainda desfilam na madrugada deste sábado Rosas de Ouro e Nenê da Vila Matilde. A partir das 23h, completam os desfiles do Grupo Especial as escolas Camisa Verde de Branco, Mancha Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império da Casa Verde desfilam no Anhembi.

Redação Terra

Zanone Fraissat/Futura Press
A mulher-samambaia é destaque na Tom Maior
A mulher-samambaia é destaque na Tom Maior

Enquete

  • Qual a nota que você dá para o desfile da Tom Maior?
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Busque outras notícias no Terra