São Paulo

› Carnaval 2008 › São Paulo

São Paulo

Sábado, 2 de fevereiro de 2008, 03h31

Carro quebra, mas Águia de Ouro termina no tempo

Quarta escola a desfilar no Anhembi, a Águia de Ouro teve um pneu furado no quarto carro, que precisou ser empurrado por dezenas de integrantes para entrar na avenida. Apesar disso, a escola acelerou o ritmo no final do desfile e conseguiu encerrar a um minuto dos 65 de limite.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Veja mais fotos do desfile
» CORREÇÃO: Águia de Ouro termina no tempo
» Carro fura pneu e precisa ser empurrado
» Leia mais notícias de São Paulo

No topo do carro alegórico, o 'Alimento dos Amantes', um casal divide uma cama em uma cena de romance debaixo de um lençol. Cisnes completam a alegoria.

A escola priorizou as integrantes femininas e abusou das cores para o enredo A Taça da Felicidade, Uma Viagem pelos Sentidos às Delícias do Sorvete. Entre os 282 integrantes da bateria, que vestiam fantasia de esquimós, 50 eram mulheres entre quem marcou o ritmo da escola.

Diante dos setores 1 e 2 da arquibancada, os ritmistas fizeram uma performance na qual a bateria se dividiu ao meio para dar passagem ao mestre-sala e à porta bandeira. Em frente ao 4, nova coreografia: os percussionistas abandonam o recuo e fizeram uma 'paradinha', batucando agachados.

Com um tema semelhante ao da Acadêmicos do Tucuruvi, que contou a história do sorvete, a diretoria da Águia de Ouro procurou se diferenciar mostrando como a audição, olfato, paladar, visão e tato são influenciados pelo doce.

A escola distribuiu distribuindo cinco mil picolés no carro de sorvete. Os 30 homens que empurram o veículo, vestidos de sorveteiros, entregaram os doces. Segundo a agremiação, a intenção inicial era distribuir os produtos para o público nas arquibancadas, mas medidas de segurança da organização do evento impediram a execução da idéia.

A ala das baianas representou as 'Imperatrizes da Neve', com fantasias em branco e prata. A escola desfilou com 3,5 mil componentes, 25 alas e cinco carros alegóricos.

Fundada em 1976, a escola é oriunda de um time de futebol de várzea chamado "Faísca de Ouro", e representa os bairros da Pompéia, Lapa e Água Branca. Teve sua melhor classificação no Grupo Especial em 2007, ficando em quarto lugar.

Ainda desfilam na madrugada deste sábado Tom Maior, Rosas de Ouro e Nenê de Vila Matilde. À noite, completam os desfiles do Grupo Especial as escolas Camisa Verde de Branco, Mancha Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império da Casa Verde desfilam no Anhembi.

Redação Terra

Rodrigo Coca/Futura Press
Escola apostou em integrantes femininas para associar o sorvete aos sentidos
Escola apostou em integrantes femininas para associar o sorvete aos sentidos

Enquete

  • Qual a nota que você dá para o desfile da Águia de Ouro?
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Busque outras notícias no Terra