Recife e Olinda

› Carnaval 2008 › Recife e Olinda

Recife e Olinda

Sexta, 1 de fevereiro de 2008, 10h25 Atualizada às 10h42

Câmeras vão monitorar Carnaval em Olinda e Recife

Alexandra Torres
Direto do Recife

As cidades do Recife e Olinda terão o auxílio de câmeras de vídeo no trabalho de segurança durante este Carnaval. Os equipamentos instalados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vão monitorar os principais pontos da festa, auxiliando o trabalho da Polícia Militar.

» vc carnaval: envie já vídeos e fotos
» Carnaval: movimento em hotéis sobe 30%
» Leia mais notícias do Recife

Em Olinda, 20 câmeras foram disponibilizadas. Jà na capital pernambucana, 30 equipamentos estarão funcionando durante os dias de folia.

Neste sábado, o material se concentrará no desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, no bairro de São José, onde são esperadas cerca de 1 milhão de pessoas. Ao término do desfile, as câmeras serão redistribuídas pelos pólos do Marco Zero e dos bairros de Santo Antônio e São José, todos no centro do Recife.

As câmeras estão interligadas ao Núcleo Integrado de Imagens, na Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro. Dez operadores estarão se revezando no monitoramento das áreas. O trabalho que funcionará 24 horas, conta ainda com dez monitores e cinco telões. O investimento foi de cerca de R$ 2,5 milhões. Os aparelhos continuarão instalados ao término do período de Carnaval.

O secretário de Defesa Social Servilho Paiva afirma que as câmeras garantirão imagens com precisão e qualidade de incidentes violentos. Os aparelhos possibilitam o reconhecimento facial, a identificação de placas de veículos e a detecção de movimentos suspeitos.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra