Recife e Olinda

› Carnaval 2008 › Recife e Olinda

Recife e Olinda

Segunda, 28 de janeiro de 2008, 21h29

Maestro da Orquestra 2001 morre aos 72 anos

Morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 72 anos, o maestro da Orquestra 2001, Geraldo José dos Santos.

» Prepare-se para o Carnaval

A orquestra participava do desfile da Frevioca durante o Carnaval há 18 anos. O corpo do maestro foi sepultado na tarde desta segunda, no cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife.

Geraldo José dos Santos nasceu em Limoeiro, em 21 de agosto de 1935, e veio ainda criança para o Recife. Na capital, trabalhou como alfaiate e sapateiro até conseguir entrar na faculdade Olindense de formação de professores, onde cursou Historia e Pedagogia.

A incursão no universo da arte viria através do Conservatório Pernambucano de Música. Geraldo José fez vários cursos de regência de bandas e corais, até integrar a Orquestra Pernambucana de Frevos, do maestro Nelson Ferreira.

De 1989 a 2008 foi membro da Academia Pernambucana de Música. O maestro Geraldo José dos Santos também foi Conselheiro da Ordem dos Músicos do Brasil ¿ seção Pernambuco, e presidente do Sindicato dos Músicos.

Entre os trabalhos profissionais desenvolvidos, estão o lançamento do LP da Banda Sinfônica Juvenil de Pernambuco e o compacto duplo com Música Popular Brasileira - Banda Sinfônica Juvenil de Pernambuco.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra