Recife e Olinda

› Carnaval 2008 › Recife e Olinda

Recife e Olinda

Segunda, 28 de janeiro de 2008, 20h57

Gal Costa agita público do Baile Municipal do Recife

A cantora Gal Costa foi o centro das atenções da 44ª edição do Baile Municipal do Recife, que aconteceu neste sábado, no Chevrolet Hall.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos do Baile Municipal

Prestigiada por um público de cerca de 12 mil foliões, a cantora subiu ao palco por volta das 2h da madrugada e apresentou alguns de seus maiores sucessos, como Festa do Interior, Onde Está o Dinheiro? e Canta Brasil.

O evento, promovido pela prefeitura do Recife, abre oficialmente os festejos de Carnaval da cidade e contou com a presença de nomes consagrados da música pernambucana, além de um concurso de fantasias e a eleição do rei e rainha do Baile.

A primeira apresentação musical da noite ficou por conta da Orquestra Popular do Recife, acompanhada por um dos homenageados do Carnaval, maestro Ademir Araújo.

A segunda atração da noite foi a Spokfrevo Orquestra que animou os foliões com frevos antigos e recentes. Em seguida, o maestro Spok chamou ao palco o cantor pernambucano Alceu Valença, que cantou diversos sucessos da carreira, como Diabo Louro, Vampira e Bom Demais.

A última atração do Baile Municipal, que só terminou no início da manhã de domingo, foi o cantor Geraldo Maia.

Fantasiado de maestro Nelson Ferreira, o prefeito João Paulo afirmou que o traje foi uma homenagem a um homem que tanto fez pela música do estado. "O maestro Nelson Ferreira teve um papel de muita importância para o frevo. É uma homenagem mais do que justa", disse.

Redação Terra

Marcelo Lyra/Divulgação
Gal Costa se apresentou na 44ª edição do Baile Municipal
Gal Costa se apresentou na 44ª edição do Baile Municipal

Busque outras notícias no Terra